Currículo

as01Sou formado em engenharia elétrica pela Unicamp, com especialização em gestão de projetos pela Poli-Vanzolini (USP).

Atualmente sou sócio-diretor da empresa EduLogica, que atua desde 2005 no setor de tecnologia educacional e educação a distância (EaD), com consultoria, treinamento, projetos integrados e desenvolvimento de soluções de hardware, software e courseware. Entre as principais linhas de atuação estão: implementação e operação de redes telepresenciais interativas de ensino com transmissão de vídeo digital; implantação, configuração e hospedagem de ambientes virtuais de aprendizado (tipicamente Moodle); elaboração de cursos e treinamentos a distância; e capacitação docente em EaD e tecnologias de informação e comunicação (TICs). Realizei e gerenciei projetos para diversos clientes como Associação Médica Brasileira (AMB), FACAMP, Microlins, A.C. Camargo Cancer Center, Uniban, Anhanguera Educacional, entre outros.

De 2004 a 2008, fui consultor de tecnologia do Instituto Edumed, uma instituição de pesquisa, desenvolvimento, inovação e educação. Fiz parte do conselho administrativo da instituição e participei do desenvolvimento do Sistema Brasileiro de TV Digital, conduzido pelo FINEP e Ministérios das Comunicações e da Ciência&Tecnologia.

De setembro de 2000 a fevereiro de 2005, trabalhei na Diveo do Brasil (atualmente UOLDIVEO), empresa especializada em serviços de telecomunicações em banda-larga, redes IP e datacenter para o mercado corporativo, como gerente de projetos especiais, especificando soluções para mais de 300 projetos customizados para clientes e dando suporte à equipe de pré-vendas. Ocupei também as gerências das áreas de engenharia de produtos e planejamento de capacidade de redes, e coordenei o projeto de engenharia de redes do SBE (Sistema de Bilhetagem Eletrônica) para a SPTrans, que permitiu o lançamento do Bilhete Único pela Prefeitura de São Paulo.

Trabalhei em Reston, Virgínia, nos EUA, de janeiro a junho de 2000, realizando pela CelPlan o projeto de planejamento do sistema MMDS (sistema de acesso à Internet em banda-larga, utilizando tecnologia wireless ponto-multiponto) para a Sprint, para várias grandes cidades americanas. Atuei como consultor da CelPlan na Telemar (atualmente Oi) para o pré-projeto de planejamento das redes celulares para as bandas C, D e E, utilizando tecnologia GSM.

Durante o ano de 1999, fui sócio e gerente de projetos da Webpraxis, coordenando o desenvolvimento de websites e estratégias de presença na Internet para clientes corporativos e fornecendo consultoria em diversas áreas e aplicações de telecomunicações, como redes locais, call-centers e videoconferências sobre IP.

Atuei como engenheiro de produtos da área de equipamentos rádio micro-ondas digitais e estações rádio-bases celulares da NEC, entre 1997 e 1998.

Durante a faculdade, fui estagiário nas empresas Smar, IBM e São Paulo Alpargatas.